Legião
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum onde irá acontecer o RPG Legião.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Aço

Aço


Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ficha do personagem
Nome: Douglas Moura
Poderes: Implantes Tecnológicos
Habilidades: Engenharia, disciplina militar

"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime03/01/14, 01:52 pm

Legião de Insanos

Cronologicamente colocado no inicio do jogo.

Intencionada a ser o inicio da carreira de crimes de Arlequim, vilão sangrento e psicótico, que atrai pessoas com mente fraca para o que ele chama de Mundo de Verdade, onde nada tem propósito nem conseqüência, com sua hipnose.

Missão 1: Em um dia comum, onde pessoas andam despreocupadas pelas ruas, uma bomba explode, em cima de um viaduto, e uma enorme esfera de fogo de espalha, deixando varias vítimas. Os heróis começam a ajudar alguns feridos, e salvar pessoas que ainda estão em perigo. Depois disso, uma outra bomba explode, mas dessa vez, a explosão vem acompanhada de 10 homens armados, e vestidos de palhaços, que matam a torto e a direita. Os heróis tem que derrotá-los, mas cada um que é derrubado por um herói, se suicida, explodindo uma bomba em si mesmo.

Obs: dependendo das interpretações, os heróis podem sair machucados leve, ou gravemente, graças às explosões dos palhaços.

Missão 2: Com a noticia do ataque suicida no viaduto, algumas pessoas entram em crise, com medo que outro ataque desses possa acontecer. Um homem nu e com uma metralhadora na mão, começa a atirar nas pessoas, em um estacionamento de um mercado. E importante que o personagem Gomes, esteja nessa missão, pois ele ira ter que usar hipnose vampiristica no inimigo, para perceber que ele já esta hipnotizado. O homem será facilmente derrotado, e no final, um carro da policia chegará e dará voz de prisão ao homem, que por sua vez, acordará de um aparente transe, e não se lembrará de nada ocorrido nos momentos anteriores.

Missão 3: A policia recebe uma ligação anônima de uma casa no Vanilha, porem essa ligação não diz nada, é apenas um barulho de faca sendo afiada. Chegando no local, a policia encontra uma casa recheada de pessoas mortas. Todos estão nus, a maioria em posições sexuais com dois a seis parceiros e com varias marcas de facas. As varias facas usadas no crime, ainda estão cravadas no corpo de cada um. Os jogadores vão ter que descrever se chegaram junto da policia (assim terão que descrever por que a policia deixou-o entrar junto deles, seja lá como foi que entram e averiguaram sem a policia saber), se chegaram antes da policia (o jogador teria que descrever MUITO bem como chegou lá antes da policia), ou se chegou depois da policia ter ido embora. Os jogadores devem descrever como vão averiguar, qual o nível de cuidado, o que vão averiguar, que conhecimentos prévios, ou habilidades super-humanas vão usar e aonde vão usar.

As informações que os jogadores vão obter são muitas: As pessoas foram todas mortas no mesmo lugar que estavam, sem nenhum indicio de resistência, o que caracteriza que todas as pessoas foram mortas com consentimento, enquanto faziam sexo. Alguns podem levantar teorias de que foram hipnotizadas enquanto transavam, e aceitaram suas mortes, mas isso eu deixo a cargo do jogador. Alguns com melhores conhecimentos anatômicos, podem reparar que alguns foram mortos de formas brilhantes, cortante e estocando em locais precisos, mas outros foram feitos de qualquer maneira, de forma amadora. A melhor pista, são as digitais encontradas nas facas: Elas pertencem a .............................., o prefeito de Porto Real.


Missão 4: Dois dias depois da matança em Vanilha, o é aniversario do prefeito. Ele se dá declarações, no dia anterior, que não ira aparecer publicamente no dia do aniversario, durante o dia, iria aparecer apenas em sua festa no Grande Salão, um espaço reservado para comemorações de pessoas importantes da cidade, à noite. Ele cumpre sua palavra, mas nesse momento, em que ele iria aparecer na frente de 1000 pessoas, e sendo transmitido pela televisão e radio, onde daria um discurso, aparece apenas o seu corpo, nu e esfaqueado, sendo jogado de um helicóptero, por onde todos achavam que ele desceria de escadas. Um homem vestido de palhaço desce para junto dele, por uma escada, que havia saído do helicóptero, enquanto a multidão e os seguranças ficam chocados. Quando a segurança puxa suas armas, e se põe contra o aparente agressor, outros palhaços aparecem, armados e sedentos por sangue, trocando tiros com a segurança. Depois do acontecido, o palhaço que havia aparecido primeiro, há de ter sumido sem deixar nenhuma pista, a não ser um bilhete, que os jogadores não tem acesso.

Transição da Missão 4 para a Missão 5: Essa “transição” eu teria que criar uma coisa que eu acho que havia conversado com vc, mas não tenho certeza, q eh um tópico de interpretação livre. Onde os jogadores podem interagir, por exemplo, colocando que está procurando um certo personagem controlável, e os dois se encontram e conversam. Nesse tópico eu iria colocar como se fosse uma parte de um tele jornal, onde era dito que o exatamente era dito no bilhete: “Suas mentes vão sangrar. Tapem os ouvidos, pois suas cabeças vão estourar. Mania de maníaco. Impotência celular. Meu mundo é de verdade. E o de vocês vai acabar.” Ela diria que os dizeres do bilhete estão sendo estudados por fonólogos, professores de português e matemáticos criptográficos, procurando por sentidos obscuros, anagramas, e afins. Peritos também procuram mais evidencias no bilhete em si. E médicos forenses ainda procuram provas no corpo do prefeito.

Missão 5: Um enorme assalto a banco acontece no Centro. Toda a policia se desloca até o local, junto de uma grande massa de jornalistas. Do outro lado da cidade, o verdadeiro crime acontece: no meio de um jogo de futebol, uma grande quantidade de palhaços invade o campo e começa a matar todos em campo. As saídas estão fechadas, e a policia está longe. Os heróis devem entrar, e derrotar os palhaços. Espero que os jogadores já tenham entendido a parte deles se matarem quando pegos, e espero que eles descrevam uma forma de impedir que eles se suicidem. O jogador que descrever a melhor forma de impedir isso, vai conseguir impedir e poderá interrogá-lo. O jogador deve descrever como irá interrogá-lo: Que perguntas irá fazer; se a abordagem será agressiva ou não.

Independente das perguntas e da abordagem, o palhaço não dirá nada, pois ele não sabe de nada. Ele só lembra de estar chorando por ter perdido a mulher, e em seguida sendo interrogado pelo herói.

Missão 6: Festa em Jericó. Musica alta, bebida, drogas e sacanagem estão rolando. O anfitrião da festa, Julio Borges, veste apenas um paletó preto e uma cueca Box branca. Tudo é parado quando 6 palhaços armados entram pela porta da frente atirando em todos. Só dois jogadores serão escolhidos para jogar.

Obs: O personagem Julio Borges pode ser o primeiro de uma coisa que eu queria fazer com esse jogo: personagens que foram criados no meio de uma missão. Algo que poderia ser como acontece no Nova Ordem Divina, aquele fórum do Pedro/Ratazana/Fabulosa, onde um personagem é inserido como um NPC, e mais pra frente, alguém pode se jogar com ele, dando uma história mais trabalhada pro personagem, trabalhando a psique dele e tudo mais, mas isso é algo pra discutirmos depois.

Transição: Uma pilha de corpos é achada no lixão de Porto Real. Fotos e vídeos são mostrados em todos os canais. As pessoas ali, foram mortas da mais variadas formas. Nenhum portava nenhum documento, mas quando foram identificados por digitais e amostras de sangue, se mostravam ser pessoas muito variadas, com diversas origens diferentes, e apenas uma coisa em comum, eram pessoas que passaram por grandes perdas.

Missão 7: É noite em Porto Real, e uma horda, com mais de 20 pessoas, sai na rua, vestidos de vampiros, batendo nas pessoas com tacos de basebol, pés-de-cabras, canos de ferro v atarias outras coisas. A frente deles, um homem vestido com uma roupa de palhaço, ele não faz um movimento para bater em ninguém, mas ele ri histericamente enquanto vê as pessoas sendo espancadas, muitas vezes até a morte. Ele sobe em um poste, mostrando muita maestria em seus movimentos, e se apresenta como Arlequim. Ele se veste como um arlequim, mas os retalhos de sua roupa são de cores escuras, e ele usa uma calça comum, ao invés de uma feita com retalhos e colada. O combate entre “vampiros” e os heróis se inicia, mas ninguém sempre que alguém tenta chegar perto de Arlequim, ele desvia e se afasta com maestria, e um capanga se apresenta para lutar com o herói que se apresentou. A dificuldade vai ser alta, vão ser preciso umas 3 rodadas. Depois de derrotar os inimigos, Arlequim cita os dizeres que havia sido escrito no bilhete deixado no dia da morte do prefeito e é preso.

Epílogo: No jornal, a noticia que todos os secretários municipais estão mortos, suas cabeças foram arrancadas, e facas estavam cravadas em seus ouvidos. Peritos dizem que o massacre aconteceu no momento em que os heróis e Arlequim se enfrentavam. No final, o lunático saiu vencendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andarilho

Andarilho


Mensagens : 120
Data de inscrição : 08/11/2013

Ficha do personagem
Nome: Shkan
Poderes: Teleporte
Habilidades: Armas de fogo

"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime12/01/14, 08:59 pm

Acho que tem muito sexo e mortes sem um motivo muito claro... Parece uma pornochanchada brasileira da época do Zé do Caixão  Shocked 

Ainda não identifiquei onde as missões atuais vão surgir aqui. Mas acho que antes de bolar as missões, temos que saber trabalhar o perfil do vilão Arlequim. Ele tem que poder? O que quer? O que o motiva? Ele é um típico Coringa, ou tem algo a mais (ou a menos)?

O final tbm achei dramático demais. TODOS os secretários municipais mortos? Cara, isso transformaria tudo num caos sem precedentes! Mate UMA pessoa muito importante (como o prefeito, por exemplo), ou sei lá... Fazer os heróis perderem logo na primeira temporada desanima a carruagem.

Para mim, tirar um pouco desses poderes mentais de Arlequim seria uma boa. Parece aquele vilão chatão que o Arco empurrou na 2ª temporada do FH. O peladão careca que só apareceu uma vez e não tinha motivo nenhum de estar lá a não ser para explicar a morte do Destro.

O que acha? Arlequim era um dos insanos do manicômio que eu falo na minha missão. Quem ou o que fez isso fica pra depois. Ele era um palhaço que depois de uma série de crises ficou louco querendo se matar. Depois que ganhou poderes (que podem ser mentais ou não), ele decide se vingar das pessoas. Por que? Elas riram dele toda a sua vida! A ideia dele é que agora elas devem rir até morrer (JOKER!!!!). Arlequim talvez não seja um nome adequado. Arlequim era o protagonista amado pela Colombina. Pierrot, por outro lado, era quem amava e foi abandonado. Pierrot agora deseja, talvez, vingar-se das "colombinas", um assassino de mulheres como Jack o Estripador. Mas isso iria limitá-lo como vilão. Ele poderia querer arrumar materiais para um mecanismo tipo o "cerebro" dos X-Men, onde ele iria propagar sua loucura para toda a cidade!

Isso, claro, pensei agora. A ideia mesmo é construir o perfil do vilão. Ele tem algum código de conduta pessoal? Tipo, o que ele não faria? Há algo que os jogadores possam perceber nele, tipo que ele não mata criancinhas? Isso pode ser trabalhado. Dá uma lida nisso aqui: http://jogoseafins.forumeiros.com/t8-dicas-de-roleplayer

Acho que vc vai entender onde quero chegar...
Ir para o topo Ir para baixo
Aço

Aço


Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ficha do personagem
Nome: Douglas Moura
Poderes: Implantes Tecnológicos
Habilidades: Engenharia, disciplina militar

"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime12/01/14, 09:38 pm

Tá. Entendi aonde vc quer chegar.

Primeiro que eu realmente não queria passar o que é o personagem pros jogadores, na verdade, eu queria apenas mostrar que ele existe nesse arco, mostrar o que ele faz, e como ele age, pra mais pra frente trabalhar uma origem. Agora, vc me diz q esse modus operanti não está bem especificado. Tá, posso ter falhado nisso, mas não acho q eu tenha perdido a essência de o que é o personagem. Não sei se vc chegou a ver, mas no arco seguinte, "A Energia do Medo", eu ainda cito o Arlequim. E ajuda a trabalhar um pouco mais o personagem. E na verdade, toda a insanidade dele vem de um evento que eu ainda to pensando sobre ele, mas tudo iria se resumir a um dia na vida dele, ou algo assim, que o fez com que levasse-o para o manicômio, que eu ia falar com vc para mudarmos o nome para Asilo Psiquiátrico Sealtza, como eu tinha colocado no Extras, mas isso é detalhe. Outra coisa, é o objetivo do cara. No começo, quando estávamos conversando sobre esse possível arco, com os palhaços e tal, tínhamos combinados dele matar a torto e a direita, sem sentido nem foco, mas isso realmente ia ser um pouco problemático. Eu não lembro se coloquei nesse roteiro, ou n'A Energia do Medo, mas eu tinha descrito que a motivação do Arlequim era a transformar o mundo em o Mundo Livre. Essa ideia dele, é onde o mundo é mais simples, onde as pessoas são mais espontâneas, onde as pessoas não pensão tanto antes de agir, onde tudo era mais fácil, sem joguinhos ou truques, onde as pessoas ririam sem medo de serem julgados. Então ele começa a matar as pessoas que não seguem ele. Talvez tenha ficado pouco claro, mas o poder dele é a hipinose. Com esse poder, ele consegue tirar algumas vontades e aplicar outras em certas pessoas, pessoas que acabaram de passar por traumas ressentes e que estão com a mente perturbada e tal. Essa habilidade dele conseguir ir atras apenas de pessoas com problemas, pode na verdade até ser apenas uma barreira mental alto imposta, pela tragédia que veio a acontecer com ele antes, onde alguém da família pode ter morrido(isso acabou de vir a minha mente). Sobre o nome dele, eu coloquei "Arlequim" por nenhum motivo em especial em um primeiro momento. Eu só queria um nome que representasse essa ideia práxima a do Coringa, mas ao mesmo tempo, tentando achar algo colorido e espalhafatoso. Depois me veio a mente atribuir a escolha do nome a sua insanidade: Ele queria um nome, mas não queria usar o dele, o da pessoa fraca que deixou que uma pessoa próxima a ele morrer, mas eu só queria usar o nome dele como algo espalhafatoso, colorido e feliz. Quanto as mortes exageradas e o sexo, eu nem achei nada de tão fora de o que normalmente é feito. As mortes são pra mostrar o objetivo dele, em matar e acabar com todas as pessoas, pra dar vida ao seu Mundo Livre, e o sexo foi apenas para mostrar, que eu nem acho que foi tão pesado, ainda mais pq todos os jogadores tem uma idade maior que 15 anos, é colocada pra ver o que o mundo é, não apenas oque é mostrado nas HQs e filmes. Por fim, o fato do Arlequim sair ganhando no final, eu acho que é um diferencial que o jogo pode proporcionar. Normalmente essa história do bem triunfar é muito abordada, e eu acho monótona. Acho que o cara saber que vai ganhar no final. Saber que depois de prender o vilão tudo vai se estabilizar e melhorar, eu não acho que convença. Mas ai eh um ponto a discutirmos.

Depois de oq eu disse, vamos começar o debate kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Andarilho

Andarilho


Mensagens : 120
Data de inscrição : 08/11/2013

Ficha do personagem
Nome: Shkan
Poderes: Teleporte
Habilidades: Armas de fogo

"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime13/01/14, 02:57 pm

Eu concordo com o fato de que nem sempre o bem triunfa. Mas isso, em termos narrativos, é muito desgastante. Não dar aos jogadores o poder de vencer desanima. Vai dar brilho ao vilão, e não aos protagonistas, os jogadores. Fazer os jogadores perderem funciona em uma aventura. Mas o final, quando as expectativas estão altas, fazer os heróis lutarem a toa não funciona. Não em um RPG. Vc deve dar a eles algo a comemorar. Tipo, Batman salvou a cidade, mas não Harvey Dent. E mesmo que Batman não tenha salvo o Harvey, ele assumiu a culpa pelos crimes, impedindo o vilão de vencer. Foi difícil? Claro! O herói se sacrificou? Com certeza. Mas ele fez o que era necessário para que o BEM vencesse. Não importa o quão difícil tenha sido.

Talvez vc queira fazer mais ou menos como no filme SEVEN, onde o assassino realmente venceu no final. Mas vc deve notar que, durante o filme todo, a expectativa criada não era em ver quando o vilão ia pra cadeia, mas sim como ele iria realizar o próximo crime. O protagonista, no fim das contas, era o assassino! Não funciona em um jogo de HERÓIS, onde a expectativa seria o contrário. É em ver como o herói irá solucionar o problema. Ver ele vencer.

Como eu disse, numa PRIMEIRA temporada, fazer os heróis perderem é desgastante e muito sem graça. Tipo, joguei a toa, o vilão venceu, no fim das contas. Os jogadores passarão a confiar menos nos moderadores (foi um dos fiascos do velho FHverso que eu participei).
Ir para o topo Ir para baixo
Aço

Aço


Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ficha do personagem
Nome: Douglas Moura
Poderes: Implantes Tecnológicos
Habilidades: Engenharia, disciplina militar

"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime13/01/14, 03:19 pm

Tah, entao eu vou alterar esse final, eu to pelo cel, entao vai ser um pouco problematico editar um post grande como e esse roteiro, entao vou esperar pra ir pro pc. Mas de qualquer forma, eu to entendendo e acho q realmente uma vitoria esmagadora logo no inicio pode ser ruim, mas UMA pessoa morta, uma pessoa importante morrer eu nao acho q seja tao ruim, agora basta saber quem vai ser essa pessoa???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2   "Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Legião de Insanos" Primeira Temporada - Seguimento 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Heróis?" Terceira Temporada - Seguimento 1
» "Energia do Medo" Segunda Temporada - Seguimento 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legião :: Roteiros-
Ir para: